1- Memória fraca e falta de entusiasmo;
2- Falta de ânimo para fazer as atividades diárias;
3- Ansiedade no trabalho e falta de concentração;
4- Apesar de dormir o sono não é reparador;
5- Estresse e Irritabilidade extrema.
O esgotamento profissional traz consigo características muito próprias, entre elas podemos citar irritação, exaustão extrema e estresse. E como desligar aquela chavezinha que sobrepõe as questões pessoais e profissionais?
Com o home office ficou ainda mais desafiador separar casa e trabalho. As cobranças tanto das tarefas de casa quanto profissionais geram ansiedade e por conseguinte a angustia que se estende nos relacionamentos. A palavra frustração soa muito alto na mente das pessoas que acham que nunca darão conta de tudo.
A tarefa não é fácil, mas é possível, os desafios existem para serem superados e algumas dicas já conhecidas pela maioria de vocês pode ajudar:
-Organização do tempo:
-Estabelecer rotinas;
-Respiração, respiração e muita respiração;
-Exercícios físicos e;
-Alimentação de verdade, sem fast food.
-Dormir regularmente sem levar a internet pra cama, ninguém quer o parceiro(a), com amante na mesma cama.
As vezes o que é perfeito para uns não é para outros, portanto felicidade e qualidade de vida andam juntas. Procure estabelecer rotinas saudáveis com as pessoas que ama e próximas à você.
Você compreende que adotar uma postura realista não garante que tudo vá funcionar bem, mas possibilita que esteja aberto a informações positivas e neutras, assegurando uma visão equilibrada sobre os acontecimentos.